Por Pedrina de Lourdes Santos

Acervo: Pessoal da Capitã Pedrina
Autor: Pedro Aspahan
Descrição: Capitã Pedrina na Zanzala dos Pretos Velhos (Templo) onde acontece o Reinado em Juatuba, no Nzo Atim Kaiango ua Mukongo durante a gravação do documentário sobre a sua trajetória, produzido pela equipe do Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais da UFMG, 2021.

Acervo: Pessoal da Capitã Pedrina
Autor: Desconhecido
Descrição: Massambike de Nossa Senhora das Mercês tendo a frente o Capitão Leonídio João dos Santos e do lado dele como alferes de bandeira (carregadora da bandeira), a zeladora e Sá Rainha Konga de Santa Efigênia Ester Rufino Borges, em 1973.

Acervo: Pessoal
Autor: César Augusto
Descrição: Massambike de Nossa Senhora das Mercês, terno comandado pelos Capitães Antônio dos Santos e Pedrina de Lourdes Santos que são descendentes do Capitão Leonídios João dos Santos, em dia de Reinado de Oliveira/MG.

Acervo: Pessoal da Capitã Pedrina
Autora: Myriam Vilas Boas
Descrição: Capitã Pedrina de Lourdes Santos e seu irmão Capitão Antônio dos Santos em cumprimento ritualístico no terreiro sede do terno, chamado também de Casa Azul ou Nzo dya Mangangá, no primeiro dia de Reinado na cidade de Oliveira/MG. Os dois são Capitães do Moçambique da Mercês há mais de 40 anos.

Acervo: Pessoal da Capitã Pedrina
Autora: Myriam Vilas Boas
Descrição: Capitão Antônio se preparando para os rituais públicos do Reinado, antes de sair da Casa Azul, sede do Massambike das das Mercês. Ele está colocando a sua guia, conhecida como rosário de saboneteira, usada pelos Capitães e dançadores do terno.